segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Principais Pontos Turistícos

Canela - Chocolate e inverno mais rigoroso do que no resto do País transformam o lugar em um dos mais procurados nas estações mais frias do ano. No verão, a ordem é praticar esportes de aventura com alternativas para todos os gostos: do rafting ao ciclismo.







Caxias do Sul - Em meio a vales, parreirais e antigas casinhas, Caxias do Sul tem inverno rigoroso que é enfrentado com comidas tradicionais e muito vinho. Aliás, a cidade promove anualmente a Festa Nacional da Uva e do Vinho há mais de 70 anos.







Gramado - Situada no coração da Serra Gaúcha, Gramado lembra as cidades européias na arquitetura e no inverno frio, além de ser sede de um célebre festival de cinema latino-americano. Contudo, engana-se quem pensa que o turismo de Gramado acontece apenas no inverno, pois a região é destaque como pólo de roteiros de aventura. Não deixe de passear de pedalinho no Lago Negro e visitar as lojas das confecções locais.




Nova Petrópolis - Localizada na região das Hortênsias, Nova Petrópolis é uma típica cidade de imigrantes alemães que preservam até hoje sua cultura. A qualidade de seu clima e suas belezas naturais exuberantes contribuem para a cidade ser muito procurada por adeptos do ecoturismo.








Novo Hamburgo - A capital nacional do calçado é um o destino mais indicado para quem deseja fazer compras e conhecer um pouco da cultura alemã tão popular entre seus habitantes. A cozinha típica regional é outro destaque de Novo Hamburgo, que tem um grande número de restaurantes.







Porto Alegre - Quem visita Porto Alegre é surpreendido quando a paisagem de cidade do interior perde espaço para a efervescência cultural da vida noturna da capital. Durante o dia, a sugestão é passear pelo centro histórico, visitar mirantes e parques, antes de provar o tradicional churrasco gaúcho. Para prosseguir com o passeio cultural, basta visitar qualquer um dos 26 museus de Porto Alegre. À noite, as ruas se transformam em redutos de diversão, onde centenas de pessoas se divertem em danceterias e restaurantes.


2 comentários:

Monster High disse...

Valeu!!Eu precisava disso pro meu trabalho de geografia!!

Eduarda Marques disse...

É, eu também