segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Principais Pontos Turistícos

Canela - Chocolate e inverno mais rigoroso do que no resto do País transformam o lugar em um dos mais procurados nas estações mais frias do ano. No verão, a ordem é praticar esportes de aventura com alternativas para todos os gostos: do rafting ao ciclismo.







Caxias do Sul - Em meio a vales, parreirais e antigas casinhas, Caxias do Sul tem inverno rigoroso que é enfrentado com comidas tradicionais e muito vinho. Aliás, a cidade promove anualmente a Festa Nacional da Uva e do Vinho há mais de 70 anos.







Gramado - Situada no coração da Serra Gaúcha, Gramado lembra as cidades européias na arquitetura e no inverno frio, além de ser sede de um célebre festival de cinema latino-americano. Contudo, engana-se quem pensa que o turismo de Gramado acontece apenas no inverno, pois a região é destaque como pólo de roteiros de aventura. Não deixe de passear de pedalinho no Lago Negro e visitar as lojas das confecções locais.




Nova Petrópolis - Localizada na região das Hortênsias, Nova Petrópolis é uma típica cidade de imigrantes alemães que preservam até hoje sua cultura. A qualidade de seu clima e suas belezas naturais exuberantes contribuem para a cidade ser muito procurada por adeptos do ecoturismo.








Novo Hamburgo - A capital nacional do calçado é um o destino mais indicado para quem deseja fazer compras e conhecer um pouco da cultura alemã tão popular entre seus habitantes. A cozinha típica regional é outro destaque de Novo Hamburgo, que tem um grande número de restaurantes.







Porto Alegre - Quem visita Porto Alegre é surpreendido quando a paisagem de cidade do interior perde espaço para a efervescência cultural da vida noturna da capital. Durante o dia, a sugestão é passear pelo centro histórico, visitar mirantes e parques, antes de provar o tradicional churrasco gaúcho. Para prosseguir com o passeio cultural, basta visitar qualquer um dos 26 museus de Porto Alegre. À noite, as ruas se transformam em redutos de diversão, onde centenas de pessoas se divertem em danceterias e restaurantes.


4 comentários:

Monster High disse...

Valeu!!Eu precisava disso pro meu trabalho de geografia!!

Eduarda Marques disse...

É, eu também

Geankell kuhn disse...

Também precizei disso pro meu trabalho de geografia kkk

laysa almeida disse...

ajudou muito no trabalho de geografia tbm kkkkkk